sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

31/12 - again & again & again em Frei

Mais uma vez sonhei muuuiittooo essa noite, que foi bastante conturbada. Recebemos a notícia de vinda do avião por volta das 22h30 e começamos a faina de transporte de bagagem por aqui as 23h. Na metade, recebemos um alerta de Mariano para darmos um tempo e aguardar. As condições do tempo estavam péssimas e provavelmente iríamos abortar a missão. E foi exatamente o que aconteceu. O avião simplesmente deu meia volta no meio do Drake porque as condições de visibilidade estavam péssimas.



Staff team sentado no sofá da recepção do navio, apenas aguardando.


Eu fui dormir logo em seguida, um sono meio leve e meio pesado, estranho no mínimo. Acho que os ânimos estavam um pouco exaltados. A manhã chegou com o despertar de Mariano as 7h00 e logo em seguida tivemos um briefing com absolutamente nada a declarar. Estavamos ainda em estado de alerta, aguardando notícias. A atividade da manhã foi uma palestra sobre caiaques ministrada por Ben, nosso "kiwi" man e logo em seguida nos colocamos em movimento para ir a base argentina de Jubany.



A entrada da casa principal de Jubany.


Fizemos um tour tranqüilo pela praia e pela estação, que estava bem mais bonita do que da última vez que estive lá, em 2001.Voltamos para o almoço e logo veio a tarde com algumas palestras. Eu preferi aproveitar o tempo para tirar uma soneca. Por volta das 5h veio a noticia que não iríamos voar nem hoje e dificilmente amanhã. Daí os ânimos de alguns se exaltaram: a coisa começou a ficar complicada e eu imagino como devem estar os passageiros em Punta Arenas. Acredito que muitos irão desistir. Mas só o tempo dirá. Fiquei trabalhando o resto da tarde, ajudando alguns passageiros a contatarem suas famílias e agentes de viagem, e logo antes da janta ainda consegui tempo para ligar para minha mãe e para a Mari....saudades de todos.


A janta veio, e logo em seguida fiz meu ritual de passagem de ano e hoje, 31 de dezembro, é exatamente o meio da viagem para mim. Por isso, tradicionalmente, limpei a cara fazendo a barba. É estranho mas ficou bom. Aproveitei e troquei a tala por uma menor, bem mais confortável.



Por isso, vem festa por ai: as 22hs com o "no news standby party" a bordo. Um feliz ano novo para todos.

Um comentário:

  1. Meu amigo! Um super 2011 para vc! Muita paz, saúde e alegrias para vc e sua família! Cuidado por aí! Vai juntando histórias pata contar e continue vivendo essas emoçoes, pois é isso oq se leva dessa vida! Grande abraço! Léo Guccione

    ResponderExcluir