sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

09/12 - trabalho, work, Arbeit, trabajo (!)

dia 9 começou agitado com uma mesa de café da manhã farta em computadores. Praticamente todos estavam com seus laptops sobre a mesa e não passou mais de uma hora antes que já houvesse o primeiro meeting. Foram dois pontosprincipais de discussão: a agenda do dia com compras, manifesto de carga e passageiros, organizações gerais, e o outro ponto foi o problema do "Clelia", um barco de turismo que teve um problema técnico em pleno Drake, com ondas de 9 metros destruindo a janela da ponte de comando, além da perda de manobrabilidade do barco (existe um vídeo no youtube disso: http://www.youtube.com/watch?v=PUCnHUcGbjE). Bem..na verdade foi um problema grave, mas não pela onda e sim pelo impacto que isso causou. Não sabemos como o video veio parar tão rápido na internet, e vários passageiros estão com medo, mas não há o que temer. Drakes piores que esse existem, e eu já vi também problemas em Drakes mais tranquilos que este. 
Reunião de trabalho - agenda do dia.
 Enfim...depois de repassar a agenda do dia, nos dispersamos, cada um na sua tarefa de compras e verificações, para depois realizarmos um "briefing" em um restaurante, com algumas pizzas para matar a fome. O tempo estava péssimo (chovendo, nevando e frio) e ainda tinha que fazer umas compras pessoais. Por isso só andei por meia hora na rua principal de Ushuaia, que estava cheia de turistas por sinal. Esse ônibus me chamou a atenção. É um City tour em um ônibus-café antigo estilo ingles. Muito interessante.
Antigo Ônibus inglês em Ushuaia.
Depois da correria e de repassar toda a operação de embarque umas 10 vezes, decidimos jantar um churrasco argentino para integração de todos. Foi engraçadíssimo pois agora temos também um guia francês - Samuel Blanc - que está se esforçando ao máximo para ensinar frances para mim e para Miguel. Talvez por efeito do vinho ou por ser engraçado mesmo, foi uma noite repleta de risadas.



Terminamos o dia no Pub Irlandês onde Sebástian e Mariano me mostraram uma bebida estranhíssima: Fernet. Uma espécie de "capirinha argentina" (eca!).
Sebástian (Direita), Mariano (Centro) e eu, com o famoso Fernet na mão.
Agora estamos no café da manhã no hotel, com todas as mochilas no chão, esperando o caminhão para levar tudo para o navio que já está no porto.
Previsão de ondas para dia 12 - dia estimado da travessia no meio do Drake.

Não sei se teremos tempo de atualizar o blog e talvez eu só possa escrever já da Antártica depois da travessia do Drake. Portanto, o melhor é seguir o navio em seu caminho, pelo mapa que está na parte de baixo do blog. 

Hasta la vista & boa navegação para todos nós.

Um comentário:

  1. Oi meu amigo, que susto heim!!!!!, n esqueçe de comprar o meu pinguim, rsssss
    Há André posso usar sua garagem enquanto estiver fora?
    muitos beijossssssssssssss quentes !!!!!rssss

    ResponderExcluir