quarta-feira, 3 de novembro de 2010

um dia após o outro....

Hoje eu tive uma experiência não muito agradável, no campo profissional. Não há necessidade de detalhes, mas enfim, foi desagradável, e fiquei muito pensativo sobre a minha vida, decisões, trabalhos, foco e objetivo a médio e curto prazo. Então decidi relaxar um pouco pois afinal, em pouco mais de 30 dias estou indo para o sul, e ainda existem muitas pendências e coisas a serem feitas.
Para relaxar um pouquinho, decidi "espiar" como andam as coisas lá embaixo. Visitei novamente a Penguin Câmera (veja o post "Os primeiros pinguins") e percebi que o dia também não estava muito bom para eles.
Pinguins na base O'Higgins, em 03 de novembro de 2010.
Interessante...os pinguins também enfrentam seus dias ruins, quando neva e venta, e o mar não fica para krill (e eles adoram krill !). Então o que eles fazem ? descansam, ficam quietos, guardando energia para dias melhores. Para que se estressar ? tem krill para todo mundo. Ele não vai sair dali. É só o tempo melhorar! Os pinguins são mestres da arte da paciência. Já viram a altura que conseguem subir com aquelas pernas curtas e  com a barriga cheia de krill ?
Fiquei um pouco mais animado, quando vi onde o navio já está, e que os pinguins, apesar do dia ruim, continuam aumentando em número na colônia.
É.....agora é a reta final para a viagem. Até mais tarde, amigos pinguins.

Ahh...mais uma curiosidade. Vocês sabem o que os pinguins escutam ? Pois o laboratório de acústica do Alfred-Wegener Institut (Alemanha) instalou hidrofones na barreira de gelo Ekström, em Atka Bay, onde fica a base alemã "Neumeyer", em um projeto chamado PALAOA. É só clicar sobre o link e aproveita para escutar sons ao vivo, de tudo que acontece debaixo do gelo naquele ponto. Cool !

Nenhum comentário:

Postar um comentário