terça-feira, 30 de novembro de 2010

D - 5

D -5 dias ! e o tempo voooaaaaa. Não sei ainda como irei finalizar a maioria das coisas importantes que tenho para fazer. Na verdade, sei que no final elas deixarão de ser importantes e serão passadas para o ano que vem. Paciência!
O que me inquieta um pouco agora são as manchas vermelhas que vejo na previsão de ondas do Drake (abaixo). A passagem de Drake é esse "espaço" entre a América do Sul e a Antártica, que iremos atravessar de navio a partir do dia 10. Serão 3 dias de navegação em um local onde as ondas passam facilmente dos 8-10 metros de altura. As manchas vermelhas na imagem são tempestades, com ondas "em média" com 6 metros de altura. A sorte é passarmos "entre" duas tempestades, no que chamamos de "janela". Mas isso é sorte. O azar vai ser apenas ficar na cama lutando contra o enjoo. 
Previsão de Ondas na passagem de Drake (modelo da Marinha do Brasil).
Mas embora tudo isso seja ansiedade com a viagem, ainda tenho coisas em terra para finalizar. Hoje terminei as minhas aulas na turma de pós em Educação Ambiental/Pedagogia Empresarial na Unisanta. Foi uma turma boa e aulas me deram muito prazer. Incrível que ainda consegui me concentrar nas aulas mesmo com todo esse burburinho da viagem. Ainda tenho provas para realizar na turma de Gestão da Qualidade e um exame para preparar (além, é claro de todo o trabalho pelo Senac). Vou trabalhar ativamente até sábado dia 04 de dezembro e só então é que ligo o modo "aventura" e irei pensar apenas na viagem.

Comemoração na Pizzaria - turma de Educação Ambiental/Pedagogia Empresarial da Unisanta.
Engraçado...toda vez é uma vez diferente rsrs. Não há uma viagem igual a outra. E por mais incrível que pareça, a sensação mais uma vez é de que estou "voltando" e não "partindo". 

2 comentários:

  1. Oii Professor, tudo bem com vc?

    Que saudadeeee!!! Estou adorando seguir o seu blog vou acompanha-lo durante toda a viagem, boa sorte e sucesso!!!
    Beeeijos, Alessandra ex-aluna da Oeanografia Unimonte.

    ResponderExcluir
  2. Oiii professor !!
    Espero que faça uma boa viagem, boa sorte e sucesso, a Antartica sem dúvida é um lugar incrível...fui sua aluna do curso de Ciências Biológicas da Unimonte, e vou acompanhar pelo blog todo o seu estudo por lá...Boa viagem e aproveite !!!!
    Beijos !!!
    Bruna.

    ResponderExcluir