terça-feira, 9 de novembro de 2010

O limite do tempo

É um fato: o tempo não pára. Mas ele não parece ser contínuo. Enquanto que a meses atrás ele parecia se recusar a avançar e os dias demoravam muito para passar, hoje ele corre, voa, e não me deixa muito espaço para agir. Faltam 26 dias para a viagem e ultrapassei aquela barreira preocupante onde o número de coisas ainda por fazer ultrapassa o temo que tenho disponível. São vários itens: roupas, luvas, equipamento extra, contas e coisas do lar para deixar organizado, planilhas e textos para separar, exames e provas aqui do Brasil para deixar pronto, e milhares de pequenos detalhes que penso todos os dias. A saída é organizar o tempo, dar prioridade para algumas coisas e fazer o possível para ajeitar esse imenso quebra-cabeça que é a logística de viagem.

Mas a cabeça ? a minha cabeça está lá já. Hoje verifiquei navio por navio da frota. Quem já foi, quem está para ir, e quem está indo. A imagem abaixo mostra apenas parte da frota da IAATO, já posicionada pelas ilhas ou no sul da América, no portão da Antártica. Há vários outros navios que não aparecem..mas o que lá estão são importantes para mim pois estão com meus amigos embarcados. Vários já estão no mar....e logo mais vou estar com eles, ou pelo menos perto. (Acabei de lembrar por sinal que ainda preciso comprar uma antena reserva para meu rádio comunicador). 
Parte da frota da IAATO posicionada na área. Dados do GMN-USA Ship Track (privado).

É assim todos os dias e o dia todo. Desde a semana passada tenho uma lista que cresce e decresce, a medida que vou lembrando e executando, respectivamente. E a ansiedade apenas cresce, mas a felicidade também. Hoje os coleguinhas da minha filha começaram a fazer cartazes para eu levar. Vou levar para Port Lockroy e para a Villa de las Estrellas, na base chilena em Frei. Isso me deixa feliz...esses pequenos projetos de conectar o mundo. Mas além disso tem as preocupações daqui - provas e términos das disciplinas que ministro na faculdade. Tudo tem que estar pronto e de acordo pois vou encerrar minhas atividades na faculdade ANTES do fim do semestre letivo, e nenhum aluno pode sair prejudicado por isso. 

E assim o tempo vai, corre e me deixa momentaneamente para trás....mas eu alcanço ele. Ahh sim, vou alcançar. E quando fizer isso vou ser senhor do meu próprio tempo, pelo menos por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário