quarta-feira, 24 de novembro de 2010

apenas 12 dias...

12 dias....faltam apenas 12 dias. Na verdade um pouco menos porque já está de noite por aqui e amanhã faltará menos. Já não tenho mais aquele frio na barriga. Já virou um buraco negro ! A minha rotina diária fica entre olhar o mapa e ver o movimento do navio, para onde vai, de onde vem, a webcam pinguim, as previsões meteorológicas da região, etc etc. Isso até que vai rápido. O problema é que sempre vejo a marca do tempo correndo e ainda penso no que tenho que fazer:
1) terminar as apresentações (é tudo bilingue! Inglês e Espanhol - as linguas oficiais a bordo)
2) costurar as duas redes de plancton que estou levando
3) terminar de configurar o computador da viagem
4) separar o material eletrônico, revisar a câmera e conexões
5) terminar de lavar as roupas e separar tudo dentro da mochila
6) dezenas de pequenas coisas, como reparos, meias e luvas de frio, óculos de neve, além da própria mochila que precisa de uma revisão em alguns pontos.
7 até 1.325) zilhões de coisas para deixar prontas aqui antes de partir, entre contas, documentos, IPVA, oficina, luz, aluguel, internet, etc.

Não é reclamação, mas é fato: nossa vida é feita de muitos e muitos detalhes pequenos. Hoje eu assisti um filme sobre a "arte de velejar". Não tinha veleiros gigantes de aço atravessando os mares revoltos e cheios de gelo antártico. Era simplesmente uma aventura de um homem em um veleiro aberto que dava a volta em uma pequena ilha no sul da Nova Zelândia. Sem pressa, sem grandes planos, apenas velejar e pescar um pouco. Não que a vida dele não seja feita de detalhes, mas em determinados momentos, é apenas "o momento" que manda no tempo.
Acho que é isso que mais me atrai para essa viagem - embora cheia de detalhes, no momento que eu partir, será apenas "a viagem" e nada mais. Novamente o frio na barriga acontece porque sempre há o risco de não partir.

A imagem de hoje (acima) é da Penguin Webcam em O'Higgins. Pela "cor" avermelhada da neve ao redor da colônia, eles ainda estão se alimentando bem, pacientemente esperando, até o momento certo de colocar os ovos. Será que eles "sentem frio na barriga" ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário