segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os primeiros pinguins

Hoje é dia 11 de outubro e um pouco antes de dormir fui dar uma olhada nas fotos dos últimos dias da base O'Higgins, onde uma live web cam monitora os arredores, principalmente por causa da colônia de pinguins Gentoo que normalmente se instala ali no verão (Clique aqui para a Live Cam). E para a minha grata surpresa, os primeiros pinguins começaram a aparecer lá pelo dia 7 de outubro. 
Imagem da Base com a antena de comunicação.

Pinguins Gentoo descansando na rampa de acesso a base e alguns na praia.
Nas imagens da base, o primeiro pinguim apareceu dia 6/10 e este grupo começou a descansar por ali no dia 7. É possivel acompanhar a instalação completa da colônia e até mesmo a construção dos ninhos. Imagino como devem estar as outras ilhas da península, com todos os pinguins começando a descer para o sul.

Faltam menos de dois meses para eu também começar a descer rumo a península, e os preparativos da viagem aumentam a cada dia. O Ocean Nova está agora em um estaleiro seco na Ilha de Gran Canária na costa africana, fazendo os últimos reparos antes de rumar para o sul, mas os outros navios que fazem a rota turística já estão todos a caminho. A imagem abaixo é da rede de rastreamento dos navios de turismo da IAATO (Associação Internacional de Operadores Turísticos Antárticos) e cada pontinho colorido é um navio ou veleiro que vai estar na península no verão. Praticamente todos eles já estão seguindo viagem para Ushuaia, o ponto de partida da expedição.

Localização dos barcos antárticos (a frota da IAATO).

E o frio na barriga vai só aumentando .... minha ansiedade tem endereço certo: não partir ! esse é o meu maior medo. Ainda tem muita água para rolar e muita coisa pode acontecer para impedir a viagem. Por isso estou ansioso. Mas tenho fé que vai dar tudo certo. Assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário