quinta-feira, 14 de outubro de 2010

...ainda sobre os pinguins

Gordinhos! pelo menos é o que me pareceu pelas últimas imagens da base O'Higgins. Os pinguins gentoo estão bem gordinhos e aproveitam alguns momentos para boas sonecas na praia. A imagem abaixo é de 14 de outubro.
Pinguim gentoo descansando na base O'Higgins.
E falando em "forma", já começo a me preocupar com a minha (*risos*). Normalmente eu ganho peso quando vou para o sul pois a comida é farta e não é necessário lavar a louça (!) Estou atualmente com 72 kilos e em forma pois tento pelo menos manter um ritmo de exercícios diários comparável com o que vou enfrentar por lá: caminhadas diárias com equipamento pesado, escaladas em neve fofa, frio e água gelada (que cansam mais do que qualquer coisa) e sessões intermináveis de sorrisos até altas horas embora você esteja dopado de sono e cansaço. Por isso eu acabo pedalando todos os dias uns bons kilômetros. Mas ainda assim não estou em forma (!) Ritmo ! o mesmo dos pinguins - perseverança. Eles em 30 dias acabam com a reserva de gordura deles montando ninhos e caminhando na neve. Como aqui falta a neve, o que me resta é aumentar o ritmo das pedaladas e mudar a comida para mais proteinas com uma pitada de carbohidratos. (*risos*) Olha eu querendo ganhar a forma de um pinguin :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário