sábado, 23 de outubro de 2010

O mundo inteiro conectado.

Jamais pensei que um dia isso viria a acontecer. Quando enterrei meus pés na neve pela primeira vez no inverno de 1994, na viagem do Nathaniel B. Palmer (esse ainda será "outro" diário!), e com dificuldades mantinha contato via sat-mail uma vez a cada 3 dias, não pensava que chegaria o dia com a "globalização da comunicação". Neste blog temos:
1. Um mapa em tempo real atualizado a cada hora com a posição do navio
2. Interconexões do blog com o tweeter e o facebook para que apareça em todos os lugares o que eu escrever
3. MicroBLOGspot, que vou usar através do email do navio para enviar mensagens para o blog (quase todos os dias)
4. Um pequeno aparelho que vai permitir transferir os "highlights" da viagem a cada 5 dias, quando nos aproximarmos da base chilena.






Tecnologia impressionante ! e importante - para diminuir a distância entre as pessoas e levar um pouquinho daquele mundo branco para dentro da casa de quem seguir a viagem. Além de matar a saudades imensas que eu sinto. Enquanto publico o diário, penso em todos vocês, na minha casa, na minha familia. O mundo inteiro conectado dá um pouco de conforto ao coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário