sexta-feira, 23 de julho de 2010

Um sonho em branco...

Stress. O dia a dia é estafante a medida que as contas se acumulam, o trabalho flui com certa dificuldade pois são problemas que chegam em uma taxa maior do que as soluções aparecem. Por isso posso definir que a palavra da vez esta semana foi "stress", que segundo o Oráculo da rede, pode ser definido por "respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio-ambiente e (b) o desgaste físico e mental causado por esse processo." Então o que fazemos quando estamos estressados ? Bem, sonhamos - é uma maneira de nosso cérebro tentar apaziguar o coquetel de hormônios e neurotransmissores que flui no nosso sangue.
Meu sonho esta noite foi em branco. Não em Preto & Branco, e sim, só em branco, com um pouco de azul. 
Canal de Lemaire - dezembro de 2009.

Me lembro bem da paz que aquele lugar me traz. O finzinho do Canal de Lemaire tem uma baia bem sossegada, que paramos diversas vezes para o churrasco (veja no BBQ do dia 28/12 no Diário Antártico 2009). A janelinha na foto é uma tentativa de realçar o azul daquela pintura tranquila da natureza. 

Mas dai acordei meio sem saber onde estou, com apenas mais uns 15 minutos para um café rápido e sair para o trabalho. Hoje a palavra do dia foi "stress", como também será amanhã. Mas pelo menos eu sinto que vou poder me reencontrar naquele lugar de novo, e dai o stress fica um pouco menor, ou mais "fácil" de se encarar.
Tomara que meu sonho em branco apenas vire realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário