segunda-feira, 19 de julho de 2010

...mais uma vez

É interessante como nossa cabeça funciona. Planos e projetos. Não consigo me imaginar em uma vida absolutamente estática, sem poder enfrentar o desconhecido. Não que as viagens para o sul tenham algo de desconhecido...não é isso ! Simplesmente o fato de não ter certeza se vou mesmo, já é o fator desconhecido desta viagem. Ainda assim, minha cabeça começa a trabalhar um pouco mais focada naquilo que devo fazer antes de levantar âncora para o continente gelado mais uma vez. Me pego olhando imagens de satélite, fazendo previsões do tempo, mas de um tempo tão distante ainda que não faria sentido algum saber da meteorologia.

Agora, a Antártica vibra e cresce sob um manto de gelo, praticamente sem luz, mergulhada em uma escuridão sem fim que deve acabar apenas em agosto. A imagem abaixo é um mosaico de várias imagens de satélite tiradas hoje (19/07/2010) mostrando pelo menos 5 depressões atmosféricas ao redor de um continente abaixo de zero grau (para saber mais, acesse http://amrc.ssec.wisc.edu/realcomp.html). E dai ? não sei....o que a imagem diz não é nada que possa afetar aquilo que vamos encontrar durante esta próxima temporada, mas com certeza começa a me fazer pensar em tudo que preciso saber e fazer.


Amyr tem sempre razão ! o maior medo é o de não partir.....(!)
Aos poucos vou me ambientando e projetando a viagem, meu papel nela, e a preparação que devo ter. Tenho tempo - 139 dias a partir de hoje. Mas o tempo voa, e é implacável. Não há tempo a perder. Tempo para vencer o medo que sempre existe, o medo de não partir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário